Translate

terça-feira, 9 de julho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Perdido e achado

Leia Lucas 15.1-32

Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Romanos 6.4

Quando chegou a notícia de que um famoso campeão de boxe de meu país tinha renovado sua fé em Jesus, ela correu com entusiasmo pelas mídias sociais. Muitos cristãos louvaram a Deus e especularam sobre como esse atleta mundialmente famoso poderia ser usado para promover o reino de Deus. Uma fé perdida tinha sido reencontrada.

Em Lucas 15, Jesus contou três parábolas sobre perdas: uma ovelha perdida, uma moeda perdida e um filho perdido. Nas três histórias houve grande regozijo e celebração quando a pessoa ou objeto perdido foi encontrado. O pai, na história do filho pródigo observou para seu filho mais velho: "era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado"(Lc 15.32).

Longe de Cristo, todos nós estamos espiritualmente mortos em nossos pecados. No batismo somos enterrados com Cristo e ressuscitados a uma nova vida. É isso que os anjos celebram em Lucas 15.10 - a nova vida.

Oração: Jesus amado, nós te agradecemos por morreres na cruz pelos nossos pecados, por nos perdoares e por nos trazeres uma vida nova. Amém.

Pensamento para o dia: Nunca estamos perdidos quando temos fé em Cristo.

Oremos pelas pessoas que estão rededicando suas vidas a Cristo.

Autoria: Marc Villa-Real (Rizal, Filipinas)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!