Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Reflexão do dia 14 de julho - Um pai que se preocupa

:: Leia Efésios 3.14-21 ::
Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. 1 Pedro 5.7 (NTLH)
No domingo, o pastor falou sobre a importância de um pai honrado e confiável. As lágrimas escorreram pelo meu rosto, mas eu as enxuguei. Embora eu sentisse a dor de um relacionamento não realizado, eu hesitava em reconhecer minha mágoa. 
Quando criança, eu soube que meu pai não me queria. Eu precisava dele, mas ele podia passar sem mim. Sua falta de afeto dificultou que eu compreendesse o conceito de amor. Com o tempo, fiquei obcecada em encontrar alguém que preenchesse o vazio. "Por que eu vim à igreja hoje?", perguntei num sussurro. "O que estou fazendo aqui?" Eu queria que alguém me amasse e acabasse com a minha dor. Eu preciso de um pai. 
Então senti que o Espírito Santo sussurrava: "Você tem um Pai. Deus é seu Pai. Ele vai corrigir as coisas para você". Uma sensação calma e tranquila desceu sobre meu espírito quando ouvi essas palavras. Agora, quando me sinto oprimida pelos problemas da vida e preciso de alguém em quem confiar, posso descansar nos braços de meu Pai celestial. Deus é o Pai que eu sempre quis e precisei.
Oração: Nós te agradecemos, ó Deus, por nos amares durante a dor da perda. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está sempre perto para nos consolar.
Oremos pelas crianças que são negligenciadas.
Autoria: Phoebe Leggett (Carolina do Sul, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!