Translate

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Enfim, paz.

:: Leia Salmo 37.1-11 ::
Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Colossenses 3.15
Eu nunca fui paciente. Mesmo na infância, era com raiva que eu enfrentava qualquer situação que me desagradasse; isso só piorou com a idade. Perdi empregos, amigos e namoradas por causa da minha raiva. Quando um problema de saúde me obrigou a parar de trabalhar, minha raiva aumentou. Eu me sentia amarrado, frustrado comigo mesmo e impotente, mas não sabia como mudar. 
Então um dia eu conheci um pastor que, ao contrário de todo mundo que eu conhecia, não se esquivava e partia quando eu ficava com raiva. Antes, ele me disse gentilmente: "Eu posso ajudá-lo a abrandar a raiva que o está queimando vivo". Surpreso e intrigado, dispus-me a ouvir sua voz calma. Ele me levou para um grupo de estudos bíblicos em sua igreja. As pessoas me aceitaram e se preocuparam verdadeiramente comigo. Com o estudo regular da Bíblia, comecei a me sentir em paz pela primeira vez. 
Essa era a vida que eu queria, e desse dia em diante, eu tenho conseguido controlar melhor a minha raiva, embora seja um processo contínuo. Não olhei para trás. Após anos de raiva, eu finalmente encontrei a paz pelo estudo das palavras da Bíblia com um grupo de pessoas que me amam como eu sou.
Oração: Amado Deus, que as palavras do teu amor sejam sempre mais fortes que o nosso ódio. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A paz de Deus não tem preço.
Oremos pelas pessoas que se debatem com a raiva.
Autoria: Mark A. Carter (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!