Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Reflexão do dia 15 de julho - Lembra-te de Jesus Cristo

:: Leia 2 Timóteo 2.8-13 ::
Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são deste a eternidade. Salmo 25.6
Recentemente, o Bispo Nelson Luiz Campos Leite e eu fomos visitar um querido pastor da Igreja Metodista, Rev. Ercy Teixeira Braga. Ele encontra-se numa casa de convivência de idosos na grande São Paulo com a doença denominada Mal de Alzheimer. Essa doença traz um desconforto muito grande que é a perda gradativa da memória. 
No encontro, o Reverendo não conseguiu nos identificar, nesse sentido, por várias vezes ele ressaltou para nós sua dificuldade em lembrar-se de acontecimentos e pessoas. Entretanto, o Rev. Ercy nos disse uma coisa extraordinária e emocionante: "não me esqueço de Jesus, meu Salvador, e da Oração do Pai Nosso". Concluiu enfatizando: "essas coisas estão presentes em minha memória - o amor de Jesus". Assim, lembramos-nos do conselho que o Apóstolo Paulo deu ao jovem pastor Timóteo: "lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho" (2 Timóteo 2.8). 
No decorrer da vida acumulamos no nosso consciente e inconsciente muitas coisas desnecessárias e, às vezes, nos traz perturbações, pesos etc., consequentemente, desgastes físicos, emocionais, relacionais. O escritor de Hebreus recomenda: "desembaraçando- nos de todo o peso e pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta" (Hb 12.1b). 
Uma coisa é fundamental e determinante no nosso viver diário: não podemos esquecer- nos do grande amor de Deus que nos atrai eternamente. Por isso, o conselho de Paulo serve para toda a nossa existência: lembrar-se de Jesus Cristo com fé, esperança e amor.
Oração: Espírito Santo traz novamente no nosso dia a dia a presença vigorosa de Jesus Cristo: o caminho, verdade e vida. Amém!
Pensamento para o dia: Tenho lembrado Jesus Cristo nos meus passos diários?
Oremos pelas famílias que têm pessoas que sofrem com a doença Alzheimer.
Autoria: Adriel de Souza Maia (São Paulo/SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!