Translate

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - O amor de um pai

:: Leia 1 João 4.7-12 ::
O que importa é a fé que age por meio do amor. Gálatas 5.6 (NTLH)
Eu estava esperando do lado de fora da sala de exames enquanto a enfermeira cuidava de meu pai de 92 anos. "Quem é aquela moça bonita lá fora?", perguntou a enfermeira, referindo-se a mim - embora eu não seja nem bonita nem jovem. Para minha surpresa, meu pai respondeu: "Uma amiga muito querida". Eu me dei conta de que a senilidade estava se manifestando; ele começava a se esquecer de quem eu era. Mas apesar da senilidade, ele nunca se esqueceu de dizer: "Eu te amo". 
Quando seu câncer de próstata tornou-se agressivo, entendi que ele não viveria por muito mais tempo. Apenas poucas horas antes de morrer, ele de repente disse, apenas movendo os lábios: "Eu te amo, Marilyn". Ele estava fraco demais para dizer as palavras em voz alta, mas consegui ler seus lábios com facilidade. 
É difícil cuidar de uma pessoa senil. Mas o amor de Deus nos proporciona momentos de graça que lançam uma pequena luz na escuridão. Como um pai amoroso, Deus cuida de nós, infalivelmente, ao longo de nossas vidas. "Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado" (1 João 4.12).
Oração: Ajuda-nos, Senhor, a mostrar o teu amor nos relacionamentos difíceis de nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem precisa ouvir que você diga "Eu te amo"?
Oremos pelos familiares idosos ou doentes.
Autoria: Marilyn McGinnis (Califórnia, EUA)
Conexão com a Vida: Passe algum tempo com um idoso para dar um descanso à pessoa que cuida dele.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!