Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Onde está você?

Leia Mateus 19.10-14

Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Lucas 15.4

Em minha primeira designação como pastor, nós nos mudamos para a residência pastoral com nosso três gatos e Maggie - uma divertida bassê, que estava sempre balançando o rabinho e cheia de energia. Dois membros da igreja e eu construímos um canil e colocamos Maggie lá dentro para ela se acostumar à sua nova casa. 

Depois de uma ou duas horas, decidimos ir ver como ela estava. Entrei em pânico quando vi que Maggie tinha desaparecido. Nossa família ficou preocupada porque havia uma rodovia interestadual próxima dali. Na minha cabeça, vi seu pobre corpo sem vida. Entramos no caminhão e saímos por todos os lados, procurando por ela e chamando seu nome.

Nós a encontramos investigando um galinheiro. Quando ela me viu, começou a correr na minha direção. Que reencontro - rabo abanando, latidos, saltos, corridas em círculos. E Maggie também estava feliz. Foi como a maior festa que você pode imaginar. Que celebração! Minha Maggie, que estava perdida, agora tinha sido encontrada.

É assim que Deus busca por nós. Desde o início, vemos que não é a pessoa que procura por Deus, mas é Ele quem sai à procura da pessoa. A Bíblia como um todo é a história de Deus buscando por nós até que nosso relacionamento se restaurou em Cristo.

Oração: Deus atento e carinhoso, nós te agradecemos por nos procurares e nos ofereceres um meio de voltarmos para casa. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando estamos perdidos, Deus procura por nós e nos traz para casa.

Oremos pelo ministério pastoral e suas famílias.

Autoria: Michael Morelan (Alabama, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!