Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Retrato perfeito

:: Leia Salmo 139.13-18 ::
Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Salmo 139.16
Minha filha de dois anos adora que eu leia para ela. Ela fica de pé diante da estante onde guardo seus livros e grita: "Livro, livro, livro!" Eu a levanto para ela escolher o livro que quer. Ela então se aconchega no meu colo e lemos juntas. 
Um de seus livros preferidos é seu álbum de fotografias. Ela adora olhar para as fotos de si mesma quando bebê, ou usando seu vestido mais bonito, com seu vovô ou nos braços do papai. Minha filha já viu fotos do ultrassom que fiz antes dela nascer. Enquanto olhamos os retratos, eu lhe conto o que estava acontecendo no momento em que as fotos foram tiradas. 
A Bíblia diz que Deus tem um livro sobre nós, no qual todos os dias de nossas vidas foram escritos antes de nascermos. Imagino que o livro de Deus se pareça um pouco com o álbum de minha filha: cheio dos lugares onde Ele deseja que eu veja e de pessoas que quer que eu ajude. Um dia, no céu, eu quero poder ver o que está escrito sobre mim no livro de Deus. Espero ler que eu cumpri os planos que Ele fez para mim na terra.
Oração: Nós te agradecemos, ó Deus, por projetares nossos corpos e nossas vidas. Ajuda-nos a cumprir os planos e propósitos que tens para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus tem um propósito para minha vida.
Oremos para cumprirmos os planos de Deus.
Autoria: Emma Angela Athyala (Auckland, Nova Zelândia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!