Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 5 de janeiro - Nas palmas das Mãos de Deus


:: Leia Salmo 31.14-24 ::
Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim. Isaías 49.15-16
Minha irmã parecia estar sempre falando de suas filhas - o que elas fizeram ao acordar, como estavam se saindo na escola, as pequenas coisas que elas apreciavam. Minha irmã ficava encantada com tudo que dizia respeito a elas, e eu ficava contente em poder partilhar de suas experiências. 
Comecei a pensar em como Deus se agrada em nos ver todos os dias. Ele nos ama mesmo quando cometemos erros. A Bíblia até diz que estamos gravados nas palmas das mãos de Deus. Assim como minha irmã carrega fotos de suas filhas na bolsa, mostra-as aos amigos e conta histórias sobre elas, nossos nomes são carregados todos os dias nas palmas das mãos de Deus. Ele não se esquece de nós. Ele nunca se esquecerá de nós.
Oração: Graças, ó Deus, por sermos importantes para ti. Graças por nos lembrares pelo nome. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém". Mateus 6.9-13
Pensamento para o dia: Meu nome está gravado nas palmas das mãos de Deus.
Oremos pelas pessoas que não conhecem o amor de Deus.
Autoria:  Marlene Brooker (Essex, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!