Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 7 de janeiro - Nossa perspectiva


:: Leia 1 Coríntios 13.8-12 ::
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13.12
Recentemente eu me aposentei de minha carreira de mais de 30 anos como cientista pesquisador. Usando um conjunto de microscópios, desde os simples aos complexos, eu passava meus dias investigando as propriedades subjacentes de um material ou processo que poderia afetar o desempenho de um produto. No entanto, eu estava consciente de que às vezes minha interpretação poderia ser imperfeita. 
O micromundo é composto de elementos ainda menores criados por Deus, tão pequenos que até o microscópio mais poderoso não é capaz de revelá-los. Como escreveu Paulo, com nossa visão terrena nós "vemos como em espelho, obscuramente". Somente Deus é capaz de enxergar os elementos que nos constituem e influenciam nossas interações humanas. Como um solucionador de problemas, posso ser tão eficiente quanto possível com meus microscópios e ainda assim não conseguir chegar àquela descoberta-chave que esclareceria o problema. 
Fora do trabalho, enfrento o mesmo dilema com situações ou comportamentos inexplicáveis. Lembro a mim mesmo de que somente Deus conhece os elementos fundamentais que compõem nossa existência. Nossa dificuldade em compreender uma situação frequentemente reflete os limites de nossa perspectiva terrena. Jamais seremos capazes de compreender plenamente, mas podemos depositar nossa confiança no Deus que compreende.
Oração: Ó Deus, perdoa-nos quando nossa visão limitada nos leva a colocar rótulos simples em questões complexas, pois somente tu, em tua sabedoria, nos conheces plenamente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Pelo menos Alguém sabe o que está acontecendo.
Oremos pelos pesquisadores.
Autoria: David R. Stadden (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!