Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 4 de janeiro - Apenas ore


:: Leia 1 Reis 17.17-23 ::
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5.17
Mary estava doente e sua condição parecia incurável. Ela sofria de tuberculose e tinha se tornado frágil; quase todo mundo achava que ela estava próxima da morte. Sua mãe chegou a chamar os membros da família para fazerem uma última visita a Mary antes que ela morresse. Quando fomos orar por ela, minha fé ficou abalada. Mesmo enquanto orávamos eu não acreditava que sua situação pudesse mudar; achei que naquela mesma noite nós receberíamos um telefonema informando de sua morte. 
Um mês depois, Mary ainda estava viva - não tinha melhorado, mas também não estava pior. Na igreja, certa manhã, notei que sua mãe chorava. Fiquei tocado e comecei a perguntar a Deus o que fazer. Senti que o Espírito Santo me instigava a visitar Mary novamente e orar por ela. Hesitei, porque sua situação parecia sem esperança; todo mundo sabia que ela estava morrendo. Mas Deus disse em meu coração: "Apenas ore". Por isso obedeci. Fui à casa de Mary após o culto e orei, mesmo sem ter qualquer esperança. "Apenas orei." 
Dois meses depois, bateram à minha porta. Quando a abri, Mary entrou. Não soube que era ela até que se apresentou. Mary é a prova do poder que Deus tem de curar. Quando você sentir que Deus o está instigando a orar, apenas ore.
Oração: Deus de milagres, abre nossos olhos para ver as tuas obras, mesmo em situações que nos parecem impossíveis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando Deus o chamar a fazer algo, apenas faça.
Oremos pelas pessoas que sofrem de doenças crônicas.
Autoria: Joseph Thomson Alum (Nairóbi, Quênia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!