Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Serenidade e confiança em Deus


:: Leia Salmo 125 ::
Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens! Salmo 107.15
Após três anos de luta contra câncer, meu esposo faleceu aos 56 anos de idade. Durante todo esse período doloroso, desde a constatação da doença até sua morte, eu costumava dizer: "Deus não falha jamais". Muitos de meus familiares e amigos ouviram-me falar isso em diversas situações. Diante da morte de meu esposo, o que se poderia esperar da minha fé em que "Deus não falha jamais?". 
No entanto, minha fé se fortaleceu, pois meu "Deus que não falha jamais" providenciou ao meu esposo uma vida digna e sem dores, carinho, amor e conforto espiritual da família, de amigos, padres e pastores. Ainda nos permitiu momentos preciosos, diários, de comunhão com Deus, quando juntos orávamos pela sua cura e fazíamos leituras bíblicas. Sem falar do atendimento médico e hospitalar que meu esposo recebeu de verdadeiros anjos enviados por Deus.
E, por fim, veio a cura definitiva de todos os males... "Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as cousas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho." (Filipenses 1.12).
Oração: Obrigada Senhor, por nos preparar para aceitar a Tua vontade com serenidade e confiança, mesmo sendo dolorosa para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Devemos dar graças a Deus em todas as situações.
Oremos pelas pessoas cujos entes queridos foram recebidos por Deus.
Autoria: Maria Cecília Busnardo Vaine (Curitiba, PR, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!