Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 8 de janeiro - Enchentes


:: Leia o Salmo 43.1-11 ::
Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. 1 Pedro 5.7 (NTLH)
Meu filho foi afetado pela enchente que destruiu mais da metade de Queensland, Austrália. Vidas se perderam e fazendas foram destruídas. Apenas duas semanas após a enchente, o ciclone Yassi causou destruição em nosso estado, varrendo cidades, estâncias turísticas na ilha e comunidades agrícolas. 
Tenho me debatido emocionalmente; sinto-me fragmentada. Minhas emoções oscilam entre altos e baixos. Enquanto tento me concentrar em uma situação, outra coisa exige minha atenção. Os salmistas escreveram sobre suas vidas fragmentadas. Derramaram suas necessidades diante de Deus nos momentos de dificuldade, clamando de manhã, de tarde e de noite. Eu fiz exatamente isso e Deus tem me dado o auxílio espiritual para enfrentar as noites de inquietação e encarar um novo dia. 
Sei, por experiências anteriores, que Deus caminha comigo em meio a esses problemas. Os amigos cristãos se comunicam comigo, oram por mim e me animam. Mesmo quando é difícil orar, posso ler orações que descrevem com exatidão a minha situação atual. Acredito que ao lançar minhas preocupações sobre o Senhor, Deus me sustentará e não me deixará cair. Confiarei no Senhor.
Oração: Em tempos de dificuldade, ó Deus, ajuda-nos a lançar sobre ti todas as nossas preocupações e encontrar a paz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós sempre podemos dizer a Deus, com honestidade, exatamente o que sentimos.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando desastres naturais.
Autoria: Cora Williams (Queensland, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!