Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 12 de janeiro - O maior


:: Leia 1 Coríntios 13.1-7 ::
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13.13
No dia do meu casamento, nosso pastor me surpreendeu ao iniciar a cerimônia lendo Coríntios 13, o que não estava incluído no ensaio da noite anterior. Talvez a ocasião especial tenha me levado a ouvir este texto de uma nova forma, pois me lembro de sair de lá com um novo discernimento. Eu sempre ouvi essas palavras como exageradamente sentimentais e associava a palavra amor com romance. Eu me dei conta de que nada na passagem de Coríntios sugere tal entendimento. A Bíblia associa o amor ao comportamento autodoador de Deus. 
Como um seminarista recém-formado, eu havia estudado extensamente a fé, especialmente seu papel na salvação e na vida cristã. Sempre havia considerado a fé a principal força em ação no mundo. Naquele dia, no entanto, eu ouvi que o maior dos três atributos eternos é o amor. Que modo maravilhoso de iniciar um casamento! Sem a insistência do amor de Deus, eu jamais teria encontrado a fé, para começo de conversa. Sem o amor de minha futura esposa, eu jamais sonharia em assumir um compromisso para a vida toda. E, certamente, o meu amor por nossa filha nesses últimos 25 anos me levou a me comportar de maneiras que eu jamais teria imaginado. 
Eu vim a crer que o amor é a chave do viver cristão porque quando amamos, a imagem de Deus é mais forte em nós.
Oração: Deus misericordioso, ajuda-nos a lembrarmos sempre do poder do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Onde e quando fui surpreendido pelo amor de Deus?
Oremos pelas pessoas que estão se casando esta semana.
Autoria: Earl T. Dickerson (Kentucky, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!