Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 2 de janeiro - Em casa


:: Leia Jeremias 29.1-7 ::
Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. João 14.23
Minha esposa e eu nos mudamos para uma casa nova em uma nova cidade. Tudo que tinha se tornado familiar ao longo dos últimos 20 anos desapareceu. O conforto de nossa casa, meu jardim em suas várias estações, os pensamentos que surgiam quando descíamos nossa rua, o cheiro familiar do meu café preferido - tudo desapareceu. Tudo é novo: uma casa nova, novas ruas, novas paisagens, novas lojas, novas pessoas. 
Desde que nos mudamos eu me dei conta de como os lugares conhecidos podem nos definir. O lugar em que estamos no mundo nos dá a percepção de quem somos. Os lugares conhecidos trazem lembranças, influenciam nossas atitudes e nos fundamentam. No entanto, percebo que a pessoa que sou é muito mais do que os lugares onde já vivi e os papéis que desempenhei. Nossa identidade tem mais a ver com estar em Cristo do que estar em um lugar. 
Sim, foi difícil largar tudo o que tinha sido calorosamente familiar, mas Deus ofereceu preciosas certezas antes de nos mudarmos. Quando nossos amigos oraram em nossa reunião de despedida, eles cantaram um cântico que dizia em certo trecho: "e eu lhe darei um lar". Senti que Deus sorria e dizia: "Olhe para mim". Deus é bom e proveu um lar para nós. 
Quanto mais eu olho para Deus, mais em casa me sinto aqui. Eu pertenço a Deus antes de pertencer a um lugar, por isso posso ir a qualquer parte e estar em casa.
Oração: Deus amoroso, para além das paisagens, sons e cheiros conhecidos, tu és nosso verdadeiro lar. Que possamos habitar plenamente em ti, hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando vivemos com Deus estamos sempre em casa.
Oremos pelas pessoas que estão se ajustando a uma nova casa.
Autoria: John Franklin (Otago, Nova Zelândia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!