Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 1º de janeiro - Resolução de Ano Novo


:: Leia Salmo 119.1-8 ::
Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração. Salmo 119.2
Recentemente eu visitei alguns amigos na Carolina do Sul; era Natal. Enquanto eu estava lá, o pastor da igreja que eles frequentavam me pediu para ler 1 Coríntios 13 no culto. Como sou cego, li em Braile, passando cuidadosa e precisamente pelas palavras do apóstolo Paulo sobre o amor. Após o culto, o pastor disse que o modo como eu havia lido o tinha tocado profundamente. 
Com muita frequência nós lemos apressadamente a Bíblia e não dedicamos tempo a meditar sobre o que Deus quer nos dizer por meio das palavras das Escrituras. O escritor do Salmo 119 tinha uma ideia elevada da palavra e justiça de Deus, como o salmo todo mostra claramente. Quanto apreciamos esta dádiva do Senhor, a mensagem de Deus a todos os povos?
 Esta reflexão me levou a tomar a resolução de estudar a palavra de Deus mais diligentemente neste novo ano, para que eu possa crescer em meu entendimento e me tornar mais "diligente e consistente no viver daquilo em que acredito". Este ano, como uma resolução de Ano Novo, estou determinado a levar mais a sério o que o Senhor me mostra nas páginas da Bíblia. 
O estudo da palavra de Deus nos conduz à maturidade espiritual. A Bíblia nos oferece orientação para cada dia de nossas vidas.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos neste novo ano, e todos os anos, a ler e estudar a tua palavra e a passar mais tempo contigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A Bíblia é a carta de amor de Deus a todos nós.
Oremos pelos líderes de culto.
Autoria: Roger Brannon (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!