Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 10 de janeiro - Solidariedade entre crianças


:: Leia Atos 20.35 ::
Tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Atos 2.46b
Era 14 de fevereiro, primeiro dia de aula de meu netinho Johrdan e eu me encontrava às voltas com a compra do material escolar, que acabei me esquecendo de dar o dinheiro para o seu lanchinho que é vendido na cantina da escola. 
Ao voltar da escola, eu lhe disse: - Fiquei meio triste, digo, estou meio triste comigo mesma, por você não ter feito seu lanche hoje à tarde na escola. Então, ele me respondeu: -Vovó, eu lanchei sim! - Como? Se você não levou dinheiro? Perguntei. - Foi assim, disse-me ele: eu estava sentado à minha mesinha, sem o lanche, mas de repente, apareceram sobre ela, biscoitos. Olhei para todos e vi dois coleguinhas, Felipe e Riam, dizendo para eu comer, porque foram eles que colocaram os biscoitos; então não senti fome. 
Agradeci a Deus pelo gesto de solidariedade de seus amiguinhos, que tão pequenos, já cumprem com espontaneidade o que Jesus nos ensina no partir do pão.
Oração: Deus, nosso criador, agradeço-te enaltecendo o teu Santo nome pelos teus ensinamentos serem proveitoso principalmente às criancinhas, que estas Senhor, ao ouvirem falar de ti, abram seus coraçõezinhos e neles guardem a lei que nos deste por meio de Jesus, nosso Salvador. Amém!
Pensamento para o dia: Às vezes, alguns adultos ignoram as criancinhas, quando estas podem ensinar-lhes muito de sua essência.
Oremos para que todo ser humano reconheça e pratique o amor de Jesus.
Autoria: Elza Barbosa Ferreira (Saquarema/RJ, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!