Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 11 de janeiro - No tempo certo


:: Leia 1 Coríntios 3.5-11 ::
Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10.14
Quando eu era menina, nossa família passava as férias em nossa pequena fazenda. Eu via os trabalhadores ararem a terra e plantarem as sementes. A eles seguia-se outro conjunto de trabalhadores que regavam a plantação. Com o tempo e com o cuidado dos trabalhadores, as plantas brotavam, depois cresciam e amadureciam, dando frutos. Então outros trabalhadores faziam a colheita. 
Jesus falou de outro tipo de colheita: uma colheita de almas. Eu fazia parte da equipe de evangelismo da nossa igreja. Nós visitávamos a comunidade para falar às pessoas sobre Cristo. O evangelho nem sempre persuadia todas as pessoas que eu visitava. Às vezes eu ficava triste, achando que não tinha feito o meu melhor. No entanto, o importante a lembrar é que aqueles que não foram persuadidos a princípio ainda podem vir a seguir a Cristo. 
Eu me dei conta de que a palavra de Deus é ponderosa. Quando ela é proclamada e partilhada, é como uma semente que germina quando o tempo é adequado. Então o sol, a chuva e as mãos cuidadosas contribuem para seu crescimento. Nós somos as mãos agrícolas de Deus para proclamar as boas-novas - alguns plantando, alguns nutrindo, e alguns presenciando a colheita.
Oração: Deus criador, graças por todos os teus mensageiros que proclamam as boas-novas do teu amor salvador. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como tenho ajudado os outros a conhecer e seguir a Cristo?
Oremos pelo povo da República Dominicana.
Autoria: Minerva Perez (Santo Domingo, República Dominicana)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!