Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Posso fazer qualquer coisa!

Leia Filipenses 4.9-13

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Salmo 139.14

Quando eu era criança, houve uma epidemia de pólio em nossa cidade. Fiquei doente e perdi minha capacidade de andar. Como eu era pequena, dava pouca atenção ao fato de não ser como as outras pessoas. Mas na minha juventude isso se tornou um problema.

Às vezes eu achava que a vida era muito injusta; quase todo mundo era saudável, mas eu não tinha tido sorte. Eu me sentia infeliz, claro, mas ao mesmo tempo concluí meus estudos e minha saúde melhorou um pouco. Com o tempo, dei à luz e criei uma filha. Foi difícil - física e emocionalmente.

Vivi assim por muito tempo - sem fé e zangada com minha situação. Mas quando conheci o Senhor, tudo mudou. Meus problemas físicos não desapareceram, mas minha alma ganhou paz. Não era resignação, mas sim, consciência de que Deus tinha preparado algo bom para mim.

Sou feliz. Entendo que seja como for o corpo que uma pessoa habite, os que permanecem em Cristo têm a força e a mente de Deus. Agora, quando enfrento a adversidade, lembro-me do versículo bíblico - "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós."(1 Pedro 5.7) - e sigo em frente.

Oração: Graças, Senhor, pelos nossos corpos que nos servem bem e pela força que tu nos dás todos os dias. Amém.

Pensamento para o dia: Cristo nos faz fortes.

Oremos pelas pessoas portadoras de necessidades especiais.

Autoria: Galina Samson (Voronej, Rússia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!