Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Reflexão para o dia de hoje - A estrada à frente

Leia Romanos 8.18-25

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28

Enquanto eu voltava de carro para casa, nuvens escuras e uma chuva intermitente me cercavam. Ao me aproximar de um viaduto, vi um motociclista que sabiamente havia parado debaixo dele para escapar da chuva. Eu tendo a notar os motociclistas porque meu marido e eu gostávamos de andar de moto. Depois que ele morreu de câncer, vários anos atrás, eu senti falta dessas agradáveis viagens de moto com ele. Hoje, quando vejo outros motociclistas, agradeço a Deus pelas maravilhosas lembranças que meu marido e eu partilhamos juntos ao apreciarmos as lindas paisagens em nossas viagens de moto.

Pouco depois de passar o viaduto, saí da chuva e a estrada estava seca. Pensei no motociclista e em como tudo à sua volta estava escuro e chuvoso, mas que logo à frente as condições ao redor estavam claras e secas. E então pensei em minha própria vida, na batalha de meu marido contra o câncer, e em como eu tantas vezes tive medo de acreditar que, a despeito das circunstâncias à minha volta, Deus proveria.

Embora eu talvez tenha de esperar mais algum tempo, a estrada à minha frente será melhor do que a que vejo hoje. Deus é fiel e prometeu que todas as coisas contribuirão para o bem daqueles que o amam.

Oração: Amado Deus, graças pela promessa da tua presença por meio do Espírito Santo mesmo quando nossos dias parecem sombrios e difíceis. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus estará conosco antes, durante e depois da tempestade.

Oremos pelos motociclistas.

Autoria: Cindy Owens (Ohio, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!