Translate

sábado, 21 de setembro de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Hesitando em ouvir

Foto: BOM SÁBADO E PROVEITOSA LEITURA. EIS O TEXTO BÍBLICO PARA O DEVOCIONAL DE 20 DE SETEMBRO

1 Samuel 8:1-9
João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)
8 Ora, havendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel. 
2 O seu filho primogênito chamava-se Joel, e o segundo Abias; e julgavam em Berseba. 
3 Seus filhos, porém, não andaram nos caminhos dele, mas desviaram-se após o lucro e, recebendo peitas, perverteram a justiça. 
4 Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram ter com Samuel, a Ramá, 
5 e lhe disseram: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam nos teus caminhos. Constitui-nos, pois, agora um rei para nos julgar, como o têm todas as nações. 
6 Mas pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei para nos julgar. Então Samuel orou ao Senhor. 
7 Disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não é a ti que têm rejeitado, porém a mim, para que eu não reine sobre eles. 
8 Conforme todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até o dia de hoje, deixando-me a mim e servindo a outros deuses, assim também fazem a ti. 
9 Agora, pois, ouve a sua voz, contudo lhes protestarás solenemente, e lhes declararás qual será o modo de agir do rei que houver de reinar sobre eles. 
1 Samuel 9:15-17
15 Ora, o Senhor revelara isto aos ouvidos de Samuel, um dia antes de Saul chegar, dizendo: 
16 Amanhã a estas horas te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por príncipe sobre o meu povo de Israel; e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; pois olhei para o meu povo, porque o seu clamor chegou a mim. 
17 E quando Samuel viu a Saul, o Senhor e disse: Eis aqui o homem de quem eu te falei. Este dominará sobre o meu povo. 
1 Samuel 10:1
10 Então Samuel tomou um vaso de azeite, e o derramou sobre a cabeça de Saul, e o beijou, e disse: Porventura não te ungiu o Senhor para ser príncipe sobre a sua herança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!