Translate

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Reflexão do dia 31 de agosto - Sempre dando frutos

:: Leia Salmo 92.12-15 ::
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo- -lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. João 15.16-17
Conforme meu marido e eu seguíamos pela costa Adriática, nossa guia apontou para uma ilha chamada Brijuni. Ela nos falou de uma oliveira que existe nessa ilha e que tem cerca de 1700 anos e ainda produz azeite todos os anos. Esta árvore enfrentou séculos de secas e guerras e continua a dar frutos. E provavelmente semeou muitas novas gerações de oliveiras, que agora produzem suas próprias safras.
A história dessa árvore me fez refletir sobre os frutos que estou produzindo e as sementes que estou plantando. Tenho permanecido firme durante os tempos tempestuosos e difíceis, dando frutos com paciência e coragem, sem me preocupar com o que está à frente? 
No versículo de hoje, Jesus diz que fomos escolhidos para dar frutos que permaneçam. Muito tempo depois do nosso tempo de semear e produzir frutos, estes continuarão a contribuir para a fartura de amor, sabedoria, paz e alegria que é o reino dos céus. Tudo isso começa com as simples, mas fiéis contribuições que damos hoje, aqui e agora, para refletir o amor e o cuidado de Deus.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a confiar em ti enquanto levamos os frutos do teu amor à vida dos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos ajuda a dar frutos que permaneçam.
Oremos por resistência para produzirmos frutos para Deus.
Autoria: Anne N. Cremons (Minnesota, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!