Translate

domingo, 8 de setembro de 2013

Reflexão para o dia de hoje - O grande prazer de Deus

Leia Salmo 147.1-9

Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Salmo 37.5

Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, [...] Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente. Isaías 43.4,5

A prima da minha esposa, Isabelle, vive no alto de uma enorme duna na costa. Ao longo dos anos, apesar das condições arenosas e com muito trabalho, ela criou um verdadeiro jardim botânico de plantas floríferas.
Ela gosta muito de mostrar seu jardim às pessoas e, com óbvio orgulho, diz o nome de cada planta, de onde ela veio e quando floresce. Algumas de suas plantas foram presentes de amigos; algumas foram trazidas de berçários de plantas raras; muitas se desenvolveram a partir de mudas que ela recolheu por todo o país. Umas poucas foram resgatadas de pilhas de lixo! É uma alegria ver o prazer que Isabelle tem em suas amadas plantas.

A passagem de hoje nos relembra que todos nós somos como plantas preciosas no jardim de Deus. Nosso Criador, que "conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome" (Salmo 147.4), conhece nossos nomes e tudo a nosso respeito. Alguns de nós ele tirou de situações terríveis; alguns foram encontrados em lugares inesperados; outros, Deus reuniu de todas as partes da terra. Deus se alegra quando damos flores ou frutos por mais insignificantes que possam parecer. Nós temos grande valor para Deus e ele se compraz em nós.

Oração: Graças, ó Deus, por veres algo de valioso em nossas vidas e por nos chamares a ser teus. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Embora cada um de nós seja diferente, Deus se compraz em todos.

Oremos pelos que se sentem insignificantes.

Autoria: Gerald McCann (Cabo Ocidental, África do Sul)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!