Translate

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Tudo em perspectiva

Leia 1 Tessalonicenses 5.1-18

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4.8

Uma manhã, enquanto tomava meu café do lado de fora, notei algo incomum no dia. Ao olhar para a esquerda, o céu estava escuro, cheio de nuvens e ameaçando chuva. À direita o sol brilhava, e umas poucas nuvens brancas e macias passavam  a promessa de um lindo dia de verão.

Comecei a pensar nas escolhas que temos diante de nós todos os dias. Podemos olhar para o lado sombrio da vida, ou podemos nos concentrar numa atitude positiva o máximo possível. De vez em quando haverá sofrimentos, tristezas e circunstâncias que estarão além do nosso controle. Podemos enfrentar o desafio, fazer o que pudermos para ajudar, orar a respeito e depois, com a ajuda de Deus, mudar nosso foco para pensamentos e ações positivos e edificantes.

Há muito sofrimento e tristeza ao redor do mundo hoje. Se passarmos tempo demais nisso, vamos nos tornar pessoas tristes e amargas. No entanto, Deus nos criou para apreciar esta vida. Nós podemos agradecer a Deus por este presente maravilhoso aproveitando este dia ao máximo. Comecemos hoje a expressar nosso amor por nosso Criador maravilhoso e amando-nos uns aos outros!

Oração: Graças, Senhor amado, por nos dar a vida e por todas as tuas bênçãos que desfrutamos a cada dia. Incita em nós uma boa atitude e um espírito amoroso para que outras vejam o teu amor e graça em nossas vidas. Amém.

Pensamento para o dia: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças" ( 1 Tessalonicenses 5. 16-18).

Oremos pelos que se preocupam em excesso.

Autoria: Terry Dilbeck Didelot (Carolina do Sul, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!