Translate

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Reflexão do dia 01 de setembro - Deixado de fora

Leia Lucas 10.21-24

Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Lucas 10.21

Nós éramos um jovem casal com dois  filhos pequenos: Bastian e Rayen. Quando Bastian aprendeu a falar, eu lhe ensinei a orar e nós orávamos juntos todas as manhãs. Um dia, fiquei surpresa quando meu filho disse: "Mamãe, por que não chamamos o papai para orar com a gente?"

Com tristeza, reconheci minha falha em não incluir meu marido em nosso tempo de oração. Mas fiquei contente porque meu filho pediu para que seu pai se juntasse a nós na oração diária. Desde então, todo dia começa com nossa família unindo as mãos com Deus, o quinto membro de nossa família.

Deus, com infinita sabedoria e amor, colocou uma criança em nossas vidas para nos conduzir. Onze anos se passaram e nosso relacionamento com Deus e nossa oração em família continuam fortes.

Oração: Senhor amado, perdoa-nos por não convidarmos pessoas próximas a nós para fazerem parte do nosso relacionamento contigo. Fortalece-nos em nossa vida de oração para que possamos viver nossa devoção a ti em tudo o que dissermos e fizermos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quem está esperando por um convite para orar comigo?

Oremos pelos jovens casais com filhos pequenos.

Autoria: Ruth M. Santana Borquez (Los Lagos, Chile)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!