Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Reflexão para o dia de hoje - 2,4 horas

Leia Lucas 6.33-38

Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Lucas 6.38

Muitas pessoas dão rigorosamente o dízimo de sua renda. Mas dar o dízimo é mais do que apenas o nosso dinheiro. Às vezes, quando se trata de tempo, não somos tão generosos com o Senhor. Um décimo do nosso dia corresponde a pouco menos que duas horas e meia - 2,4 para ser exata. 

Quando pensamos na quantidade de coisas que já amontoamos em nosso dia, pode parecer impossível dar tanto tempo a Deus. A boa notícia é que nosso dízimo de tempo não precisa ser dado de uma só vez. Podemos dar mais tempo nos finais de semana, se necessário.

Nosso dízimo de tempo pode ser dado por meio de uma variedade de atividades: estudar a Bíblia, orar pelos outros, telefonar para alguém, enviar um e-mail encorajador, enviar um cartão para iluminar o dia de alguém, preparar uma refeição para uma pessoa doente, visitar quem não pode sair de casa, assar biscoitos para um vizinho, aconselhar um jovem que não tem pais, levar mantimentos para uma família necessitada, levar um amigo deprimido a tomar um café ou ouvir um amigo falar de seus problemas.

Uma vez que essas atividades se tornem hábitos, poderemos nos surpreender ao descobrir que um décimo do nosso dia não é suficiente para servir a Deus.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a dedicar tempo todos os dias para servir a ti. Abra os nossos olhos para vermos onde somos necessários. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus precisa tanto do nosso tempo quanto do nosso dinheiro.

Oremos para que sejamos mais generosos com o nosso tempo.

Autoria: Ruth O'Neil  (Virgínia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!