Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Ouse confiar

Leia Mateus 14.22-32
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12.2
Sentada na igreja, ouvi um membro oferecer uma oração de ação de graça por uma nova família que estava participando do culto.Algum tempo antes, quando outros membros da igreja tinham visitado a família, ela havia optado por abrir a porta e recebê-los. Abrir a porta a estranhos foi um grande risco.
Pensei sobre a passagem de hoje em Mateus, quando os discípulos encontraram Jesus andando sobre a água. Imaginei-me naquela cena, olhando para o mar imenso de dentro do barco. Então ouvi Jesus me chamar como chamou a Pedro: "Vem!" Pensei na fé de Pedro ao deixar a segurança do barco e caminhar na direção de Jesus, e pensei: O que eu teria feito? É verdade, Pedro teve medo e começou a afundar, mas somente depois de ter confiado bastante em Jesus para deixar o barco.
Jesus está nos pedindo para confiar nossa vida a ele e ir aonde ele nos mandar. Se olharmos e ouvirmos com os olhos da fé, sabemos que o poder de Jesus irá conosco aonde quer que formos.
Não há águas suficientemente profundas para nos reter se depositarmos nossa confiança no poder de Cristo. Portanto, vamos para a água - não, pisemos sobre a água - e verdadeiramente sigamos àquele que nos chama.
Oração: Graças, ó Deus, por nos amares o bastante para confiar a tua obra a nós. Que possamos ouvir o teu chamado, acreditar que tu nos ajudarás a atravessar as águas da vida sem medo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje, quando Deus me chamar, vou acreditar, seguir e confiar.
Oremos pelos visitantes de nossa igreja.
Autoria: Ivelise Batista (Santo Domingo, República Dominicana)
Conexão com a vida: Ofereça-se como voluntário para visitar potenciais membros de sua igreja.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!