Translate

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Vida em Ordem

Leia: Romanos 8.35-39

"Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor". Romanos 14.8

"Está tudo bem", disse minha cunhada em seu leito de morte. Minha mente rodava, cheia de perguntas. Ela estava com apenas 65 anos, se aposentara recentemente e tinha uma família amorosa e sustentadora. Após cinco anos de luta contra um câncer de mama, estava morrendo. Como poderia estar tudo bem?
Em seu funeral, quando o pastor leu Romanos 8.35-39, compreendi o sentido de suas últimas palavras: ela estava dizendo que nada pode nos separar do amor de Deus, nem mesmo a morte. Minha cunhada olhava para além das preocupações terrenas e depositava sua fé e confiança no amor de Deus. Embora nós soframos a opressão das preocupações terrenas, nada é tão poderoso quanto o amor de Deus em nosso coração.
Como cristãos, nós buscamos a orientação dEle para pôr nossa vida em ordem; podemos viver cada dia como se fosse o último. As Escrituras nos asseguram que "nada poderá separa-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor"  (Romanos 8.39).

Oração: Deus amoroso, que possamos sentir a Tua presença em tudo o que fazemos a cada dia. Ajuda-nos a manter nossa vida em ordem para melhor Te servir. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nem mesmo a morte pode nos separar de Deus.

Autoria: Lynda S. Phillips (Tennessee, EUA)

Disk-Oração (11) 3277-1902

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!