Translate

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Um Coração Agradecido

Leia: Lucas 17.11-19

"Prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe". Lucas 17.16

Um de meus amigos recebeu um diagnóstico de câncer. Ele ficou assustado, sem saber o que fazer. Seguindo conselhos, ele foi à igreja e orou; algum tempo depois, sentiu algum alívio. Na vez seguinte em que foi a uma consulta, o médico lhe disse que ele estava saudável. Mas ele não voltou à igreja para agradecer a Deus. "Acho que eu nunca estive doente", disse. "Eles confundiram meus exames com os de outra pessoa. Não tenho nada para agradecer a Deus."
Na história dos dez leprosos, eu fiquei tocado pelas palavras: "Prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe". Quando meu amigo achou que estava doente, concordou que precisava de Deus. Mas, quando descobriu que não estava, esqueceu-se dEle.
Jesus curou todos os dez leprosos, mas apenas um se voltou para agradecer. O leproso que voltou em gratidão tinha encontrado cura física e espiritual. E louvou a Deus.

Oração: Graças, ó Deus. Tu és a razão da nossa existência e de todas as bênçãos em nossa vida. Ajuda-nos a reconhecer nossa necessidade de Ti e dar-Te graças por todas as coisas boas que recebemos. Oramos como Jesus nos ensinou dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre". Amém.

Pensamento para o dia: Gratidão é sinal de um coração modificado.

Autoria: Nadezhda Popova (República Autônoma dos Komi, Rússia)

Disk-Oração: (11) 3277-1902

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!