Translate

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - O Pardal

Leia: Mateus 10. 29-31

"Nenhum deles [pardais] cairá em terra sem o consentimento de vosso pai". Mateus 10.29

Como uma entusiástica observadora de pássaros, com frequência anseio que uma espécie espetacular venha ao meu comedouro e muitas vezes mal dirijo o olhar para os pássaros mais comuns. Isso acontecia até que encontrei um pequeno pardal, o mais comum dos pássaros, que tinha se chocado contra um carro que passava e estava caído na estrada. Rapidamente o resgatei e carreguei com delicadeza para casa. Observando-o mais de perto, fiquei admirada com sua beleza.Suas costas eram lindas, de uma magnífica cor castanha com listas pretas; suas asas eram marrons, com uma encantadora faixa branca. Sua cabeça era cinza e seu peito e abdome eram macios e brancos. Fiquei maravilhada com seus pés delicados, que conseguem sustentar num galho esse passarinho de aspecto tão frágil durante as ventanias mais fortes. Segurando seu corpinho na mão, o débil pulsar do seu coração me fez chorar.
A Bíblia diz que Deus sabe quando um pardal cai na terra. Deus havia visto esse pardal específico cair na terra, tinha me visto pegá-lo e estava conosco naquele momento. Eu me dei conta de que, assim como eu abrigo o pardal amorosamente em minha mão, Deus me sustenta na palma da Sua. Ele me diz palavras ternas e que sou amada, aprovada e valorizada além da medida.

Oração: Amado Pai celestial, graças por Teu amor admirável e incondicional por todas as criaturas - especialmente por mim. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nossos nomes estão gravados nas mãos de Deus. (veja Isaías 49.16)

Autoria: Janice Ross (Orkney Islands, Escócia)

Disk-Oração: (11) 3277-1390

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!