Translate

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Em Fuga

Leia: Isaías 16.1-5

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti". Isaías 43.2

A chuva estava prevista, mas não o aguaceiro que despencou sobre o pequeno riacho. À uma hora da manhã, os oficiais municipais foram de casa em casa, ordenando que as pessoas saíssem. "Rápido! Rápido! A água está acima da ponte."
As famílias saíram às pressas de suas casas. Reunindo tudo o que podiam, enfiaram todo mundo em seus carros e esperaram impacientemente por uma oportunidade de se juntar à fila de carros que fugiam da ameaça. Mas para onde iriam? Alguém entendia o que estava acontecendo? O policial ao lado das luzes que piscavam, apenas dizia: "Andando, andando".
As pessoas descritas em Isaías 16.1-5 também estavam fugindo. Um exército tinha devastado suas terras e os moabitas fugiam para se salvar. A água rasa do rio Arnom era um obstáculo em sua jornada. Ao cruzarem o rio, só podiam levar uma carga leve. Precisavam de alguém que os protegesse e escondesse. Mas alguém se importava?
Há ocasiões em que podemos nos sentir arrancados de nossa vida normal, e, na corrida impetuosa, esquecemo-nos das promessas de Deus. Isaías disse uma palavra de tranquilização: em amor constante, Deus ergueria um trono; e o filho de Davi se sentaria nele. Para nós como para eles, Deus é confiável quando nosso mundo se despedaça, justo quando agem mal conosco e rocha sólida quando o medo do desconhecido aperta nosso coração.

Oração: Ó Deus, acalma nosso coração pela presença de Jesus Cristo, nosso Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O amor constante de Deus é o nosso refúgio.

Autoria: Dean Williams (Illinois, EUA)

Conexão com a vida: Ajude os refugiados e as equipes de assistência.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!