Translate

sábado, 28 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Dizendo a Verdade

Leia: Efésios 4.25; 5.2

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai; e eu também o amarei e me manifestarei a ele." João 14.21

Por muito tempo, achei que as pequenas mentiras eram comuns e, às vezes, boas. Achava que elas me ajudavam na vida. No entanto, quando comecei a ler a Palavra de Deus e outros livros cristãos com regularidade, dei-me conta de que estava errada.
O Senhor quer que nós obedeçamos ao Evangelho para que sejamos verdadeiros e atendamos também a todas as outras orientações. Nossa obediência dá testemunho da nossa fé e mostra que amamos a Deus. Quando obedecemos a Ele, podemos superar as dificuldades em nossa vida. Decidi que, com a ajuda de Deus, poderia mudar e determinei-me a ser sempre verdadeira. O Espírito Santo ajudou-me. Hoje leio a Bíblia regularmente, oro todos os dias, tento ouvir com mais cuidado a voz de Deus e falo menos. Peço a Cristo que me ajude a aprender todos os dias aquilo que Ele quer me ensinar.

Oração: Graças, ó Deus, por amares a nós, pecadores. Ajuda-nos a estar mais perto de Ti e a seguir-Te. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nós personificamos a verdade de Cristo quando vivemos conforme os Seus mandamentos.

Autoria: Nikola Shopov (Varna, Bulgária)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!