Translate

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - O Presente Certo

Leia: 1 Coríntios 12.4-7

"Não te faças negligente com o dom que há em ti". 1 Timóteo 4.14

Meu pai adora rosas. Uma vez, depois de mudar-se para uma casa nova, ele plantou 12 roseiras. Para celebrar, minha irmã e eu lhe mandamos presentes. Eu mandei um balde verde de plástico para armanezar o  lixo orgânico da cozinha até que ele o leve para sua pilha de compostagem. Ela mandou um vaso de cristal.
Nossos presentes falam algo de cada um de nós. Minha irmã é elegante; eu sou prática. Mas papai nos assegurou: "Os presentes de ambas são igualmente necessários e igualmente bem-vindos".
Nosso Pai celestial nos fez a todos e nos fez diferentes. Ele Se compraz conosco exatamente como somos. Deus quer que cada um de nós ofereça os presentes que melhor expressem aquilo que somos e o que temos a dar.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a descobrir os dons que Tu plantaste dentro de nós, para que possamos dar o melhor de nós para Ti e para o Teu reino. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo:"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre". Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos fez e nos ama como somos.

Autoria: Patricia H. Sprinkle (Geórgia, EUA)

Disk-aconselhamento: (11) 3277-1270

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!