Translate

domingo, 29 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - O Legado

Leia: Romanos 4.13-25

"Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança." Hebreus 11.8

Quando meu pai morreu, em 2003, tudo aquilo que havia sido por 87 anos passou a ser meu, porque eu era seu herdeiro. Eu herdei tudo.
Em suas cartas, o apóstolo Paulo usou a linguagem da herança para conectar Abraão e os cristãos em Roma. Os crentes eram herdeiros da melhor dádiva de Abraão: sua fé: Todos nós entramos para a família de Deus - tornamo-nos Seus herdeiros - não por genética, mas pela fé. Assim como Abraão foi considerado justo por causa de sua fé, nos tornamos filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. (Veja João 1.12-13)
Abraão há muito já se foi, mas a oportunidade de crer permanece. A fé é o fator determinante para todas as pessoas, a qualquer tempo, em qualquer lugar. Ela é multirracial, multicultural e multidenominacional. Nós nos diferimos em muitos aspectos, mas todos somos acolhidos na família "pela fé".
A maior coisa que meu pai me deixou foi o legado de quem ele era, e não o que possuía. De modo semelhante, os bens de Abraão se perderam na história, mas a pessoa que ele era - uma pessoa de fé - permanece. Nós também nos tornamos herdeiros da promessa quando afirmamos Cristo pela fé.

Oração: Deus gracioso, graças pelo convite a nos tornarmos Teus herdeiros. Como Abraão, professamos nossa fé em Ti e agradecemos por Jesus Cristo, Salvador e Senhor. No nome dEle oramos. Amém.

Pensamento para o dia: A maior herança que qualquer um de nós pode deixar é a fé em Deus.

Autoria: Steve Harper (Flórida, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!