Translate

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Testemunhas

Leia 2 Coríntios 1.3-7

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericódias e Deus de toda consolação!" 2 Coríntios 1.3

Os doentes terminais, com frequência, sabem quando a morte está próxima. No entanto, eu não sabia dizer se Delores estava sendo apenas excessivamente positiva. "Não estou pronta para morrer" , disse ela. "Eu vou para casa." Eu era a capelã de plantão e uma enfermeira havia me chamado porque achava que Delores estava a ponto de morrer.
Mas Delores foi para casa, retornando mais tarde para mais quimioterapia e radiação. Quando entrei para falar com ela, certa manhã, mal podia reconhecê-la, pelos efeitos do tratamento. De repente, ela exclamou: "Ele estava aqui, bem aqui no meu quarto".
"Quem?" , perguntei.
"Jesus! Eu estava deitada aqui na cama, olhei para aquela parede ali e...", parou. Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto apontava para a parede oposta à sua cama. "Jesus passou por aquela parede. O quarto se encheu de luz e era tão sereno! Obrigada, Jesus!"
Achei sua alegria tão palpável que comecei a chorar. Não dá para trabalhar em um hospital, entre os gravemente enfermos e moribundos, sem nos debatermos com Deus. Na presença de Delores, senti com todo o meu ser que aquilo que nós, cristãos dizemos, pelo que esperamos e oramos, é verdadeiro. Aquele que um dia andou entre nós, Aquele que morreu na cruz ressuscitou. Ele é fiel e não nos deixará desconsolados. Às vezes, precisamos que a fé de outra pessoa nos lembre disso.

Oração: Ó Deus, graças por nos acudires em nossa necessidade e por nos capacitares a viver fielmente. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que dizemos e esperamos é verdade: Cristo ressuscitou.

Autoria: Marcia Krause Bilyk (Nova Jersey, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"  -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!