Jesus he disse: - Apascente as minhas ovelhas. João 21.17
Nos primeiros dias de namoro com minha esposa, eu errei - muito. Eu admiti meu erro, mas ela ficou magoada e com razão. Lembro-me de querer pular a próxima etapa, o constrangimento que surge quando um relacionamento está em modo de cura. Mas eu segui em frente, e nosso relacionamento cresceu.
Não existem atalhos para consertar relacionamentos fraturados. Talvez seja por isso que Jesus conduz seu reencontro com Pedro repetindo a pergunta: "Você me ama?", não uma vez, não duas, mas três vezes. Cada repetição é um passo em direção à cura e uma oportunidade para Pedro ser honesto. Através dessa honestidade, Pedro pode superar a dor de trair o seu amigo e aceitar a graça do perdão que Jesus oferece.
Não importa quão grande seja a nossa traição, não importa quão forte seja a nossa crença de que não somos dignos da graça, o amor de Cristo por nós é constante e eterno. Jesus está sempre esperando, pronto para responder com graça, pronto para nos capacitar para seguirmos, aonde quer que ele nos leve.
Oração: Querido Jesus, dá-nos forças para trabalhar no processo de cura em nossos relacionamentos, mesmo quando somos nós que precisamos de graça. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: A graça de Deus torna possível que eu encontre a cura.
John Cross (Missouri, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!