Translate

domingo, 9 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - TEMPO DE FLORESCER

Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não o percebem? Eis que porei um caminho no deserto e rios nos lugares áridos. Isaías 43.19

 

O cacto de Natal que fica na janela da minha cozinha não floresceu muito nos últimos anos. Sempre que eu olhava para ele, pensava que precisava transplantá-lo para um vaso maior para que pudesse florescer. Um dia, notei que as pontas das longas folhas verdes haviam ficado marrons e tive medo de que estivessem começando a morrer. Mas meu coração deu um pulo alguns dias depois, quando vi que as pontas dos caules haviam se aberto, permitindo que os botões se formassem e brotassem em flores gloriosas.


Na época da minha vida em que estava ocupada criando minha filha e trabalhando como voluntária em uma organização sem fins lucrativos, sentia-me realizada. À medida que envelheci, às vezes fico desanimada quando penso nas atividades nas quais não estou mais envolvida. Por um período, senti-me descontente e tão murcha quanto minha pobre plantinha. Mas à medida que abandono a lembrança da vida como era antes, é mais fácil abraçar as novas oportunidades que surgem no meu caminho.


Minha plantinha é um símbolo de vida para mim. Se nos sentirmos encurralados, isso pode ser desanimador. No entanto, quando esperamos, muitas vezes podemos ver como Deus nos encoraja, conduzindo-nos para a próxima temporada.


Oração: Querido Pai, obrigada por estares conosco e nos dares um propósito em todas as épocas da vida. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Em cada nova temporada, Deus pode me dar um senso de propósito.


 Lyla Swafford (Oregon, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!