Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SUFICIENTE

Então ele me disse: "A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 2 Coríntios 12.9


Depois da cirurgia de tumor cerebral da minha irmã, fiquei com ela na unidade de terapia intensiva. Ela estava sofrendo muito, e orei para que Deus lhe concedesse alívio e me desse forças para consolá-la e apoiá-la. Comecei a ler um exemplar do no Cenáculo. O texto escolhido para uma meditação era 2 Coríntios 12.9. A partir daí, esse versículo se tornou meu refrão, minha força.


Ergui os olhos quando ouvi minha irmã falar, embora de forma incoerente; parecia óbvio que ela não estava melhorando. Terminado o horário de visita na UTI, encontrei com meu marido para resolver umas coisas enquanto minha outra irmã e minha mãe permaneciam na sala de espera. Em pouco tempo, recebi um telefonema de minha irmã, que me disse para voltar ao hospital porque nossa mãe estava perturbada; minha irmã e eu assumimos a vigília. Um pouco depois, os médicos a operaram novamente, mas desta vez minha irmã não sobreviveu.


Durante toda essa provação, Deus permaneceu constante. A força de Deus se tornou minha. Isso me permitiu consolar, apoiar e encorajar minha família neste momento final de luto. Graças a Deus!


Oração: Teu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza, ó Deus. Em nossa fraqueza somos fortalecidos pela tua graça. A ti, Deus eterno, seja toda a glória. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Nos meus momentos de angústia, a graça de Deus é suficiente.


 Sylen Viafara Rodríguez (Colômbia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!