Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - TORNEM-SE COMO CRIANÇAS

Jesus, porém, disse: Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos Céus. Mateus 19.14     (Leia Mateus 18.1-5)


Minha filha trabalha em uma creche como enfermeira e cuida de um menino que tem problema cerebral desde o nascimento. Ele se alimenta  por um tubo colocado no nariz e não anda e não fala. e Minha filha ajuda na manutenção do seu equipamento médico para garantir sua saúde e conforto.


Durante as tardes, quando o tempo está bom, minha filha leva o menino para passear no parquinho. Certa vez, ela notou o que pareciam ser duas crianças brigando por um brinquedo, mas o menino que "ganhou" deu-o ao menino que minha filha ajuda a cuidar. Outra vez, uma menina apareceu com um livro ilustrado começou a ler para ele, embora o menino não entendesse. Muitas crianças se aproximavam e diziam docemente: Vamos brincar.


Sempre me lembro das histórias que minha filha conta sobre essas crianças quando penso no versículo bíblico de hoje, que nos diz que devemos "tornar-nos como crianças". São elas que não se preocupam com a forma como as pessoas as veem e oferecem a sua ajuda sem procurar nada em troca.


Oração: Pai nosso que estás nos céus, como nos ensinaste a amar-nos uns aos outros, ajuda-nos a sermos pessoas que, como crianças humildes, praticam esse amor. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Hoje aceitarei os outros com abertura infantil.


 Kaori Yano (Tóquio, Japão)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!