Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NAS MÃOS DE DEUS

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Provérbios 3.5


Há oito anos, quando soube que meu irmão mais novo havia sido diagnosticado com diabete tipo 1, muitas perguntas inundaram minha mente. O que é diabetes? Meu irmão conseguirá viver uma vida normal? Como isso pôde acontecer? Eu não sabia o que pensar. Eu estava cheio de ansiedade e medo. Vivenciar o sofrimento de um familiar era uma novidade para  mim e tive medo. Felizmente, depois de três dias inteiros no hospital, meu irmão recebeu alta para voltar para casa. Mas essa doença ficaria com ele pelo resto da vida.   


Olhando agora para aquele evento, não posso deixar de me perguntar por que Deus permite que aqueles que amamos sofram. As palavras de Salomão em Provérbios 3.5 vêm à mente. É um chamado para percebermos que mesmo nos tempos difíceis, nas lembranças dolorosas e nas experiências terríveis, podemos confiar no Senhor, que pode usar essas situações para nos moldar. Mesmo nos momentos mais difíceis, nada pode nos tirar das mãos de Deus. Nesses períodos de nossa vida, somos chamados a "confiar no Senhor" (Provérbios 3.5).


Oração: Ó Deus, dá-nos forças para lutar contra os medos e preocupações que muitas vezes nos dominam. Dá-nos esperança e assegura-nos de que estamos em tuas mãos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Não importam minhas provações, estou nas mãos de Deus.


 Jacob Capone (Texas, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!