Pois todos os que são guiados pelo Espirito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14
Uma tarde, enquanto esperava uma sessão de fisioterapia, peguei a peça de crochê azul que estava fazendo. Alguns dias antes, o gato pegou meu crochê para brincar e fez a maior bagunça. Pesei minhas opções: cortar ou tentar resolver, já que estava quase pronto. Depois de alguns minutos olhando para ele, pedi sabedoria a Deus. Lentamente, comecei a ver uma maneira de restaurá-lo. Desembaracei em meia hora e comecei a refazer o crochê.
Continue orando depois de desembaraçá-lo, perguntando a Deus que lição poderia aprender com isso. Deus me levou a pensar sobre o que vários conflitos podem nos ensinar. Assim como precisei de tempo para descobrir como consertar a peça de crochê, precisamos de tempo para orar antes de tomar decisões sobre problemas que parecem intransponíveis. No entanto, nossos e hábitos e ocupações em geral muitas vezes nos levam a tomar decisões sem pensar. Enfrentar um problema ou conflito, por mais difícil que seja, exige que reservemos um tempo para orar e ouvir a voz de Deus.
A leitura das escrituras de hoje nos lembra de que somos filhos de Deus, e Deus sempre trabalha para o nosso bem para nos ajudar a resolver os problemas e conflitos de nossa vida.
Oração: Obrigada pelo teu amor infinito, ó Deus. Ajuda-nos a aprender algo enquanto trabalhamos pela reconciliação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Buscarei o conselho de Deus para me guiar em situações difíceis.
Nelly Margarita García Gallardo (Cidade do México, México)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!