Translate

sábado, 22 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS SE ALEGRA

O Senhor, seu Deus, está no meio de você, poderoso para salvar. Ele ficará muito contente com você. Ele a renovará no seu amor, e se encherá de júbilo por causa de você. Sofonias 3.17


Um dia, quando eu estava me sentindo desapontada e sozinha, ouvi uma música no rádio do meu carro que dizia que Jesus se regozija em nós. Eu me perguntei: Como Jesus pode se alegrar em nós? Não bagunçamos muito? Será que Deus não está sempre decepcionado conosco? Eu queria que a letra fosse verdadeira, mas fiquei em dúvida.


Quando cheguei em casa, procurei em minha concordância bíblica a palavra regozijar-se e encontrei Sofonias 3.17. Quando li esse versículo, imaginei Deus acalmando meu medo com amor, deleitando-se em mim e cantando uma canção diretamente para mim. Com essa imagem em mente, meus medos ficaram em segundo plano e me senti menos sozinha. Esse versículo me deu esperança, paz e conforto.


Sofonias 3.17 me encorajou e me lembrou de que Deus se deleita e se alegra comigo mesma quando me sinto pequena, sozinha e desapontada. Agora, quando canto músicas no rádio, lembro-me de que Deus se alegra comigo cantando. Quando passamos por momentos difíceis e sentimos Deus distante, podemos cantar uma música e lembrar que Deus se alegra conosco cantando!


Oração: Obrigada, Senhor, pelos lembretes nas Escrituras de que tu te deleitas e se alegra conosco, cantando. Ajuda-nos a confiar nessa promessa mesmo quando nossos sentimentos nos dizem o contrário. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus se alegra comigo todos os dias.


 Michelle L. Mackey (Michigan, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!