Translate

sábado, 8 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NÃO TEMA

E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, o segurou e disse: - Homem de pequena fé, por que você duvidou? Mateus 14.31   (Leia Lucas 12.22-31)


Na praia de Goa, na costa da Índia, iniciamos um passeio de observação de golfinhos. O mar estava um pouco agitado, e nossos companheiros de viagem estavam ansiosos e assustados. Naquele momento, minha filha Sheril me contou que estava pensando em Pedro, que atravessou as águas em direção a Jesus, mas, assustado, começou a afundar. Quando Jesus está conosco, não precisamos ter medo de mais nada.


Em Gênesis 3, Adão e Eva se esconderam de Deus por medo. O medo é a primeira emoção negativa mencionada na Bíblia. O pecado e o medo nos afastam de Deus. 


Não importa o quanto tentemos eliminar o medo, ele nos confronta continuamente. Primeira Pedro 5.7 diz: "Lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele cuida de vocês". Nosso Senhor nunca nos deixa sozinhos. Ele permanece conosco durante toda a nossa jornada. Vamos liberar nossos medos e preocupações e confiar na presença de Deus.


Oração: Querido Jesus, obrigado pelo teu amor perfeito que expulsa o medo. Conceda-nos forças para que possamos viver sem medo porque estamos contigo. Oramos como tu nos ensinaste, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!".


Pensamento para o dia: Não preciso temer, pois Jesus está comigo.


 Ashish Martin (Gujarat, índia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!