Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DA DOR AO CONFORTO

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21.4


No auge da pandemia, o mundo inteiro estava numa grande turbulência à medida que a COVID-19 devastava o globo, ceifando milhões de vidas.


As viagens internacionais eram quase impossíveis. Durante esse mesmo período, eu estava estudando nos Estados Unidos e, infelizmente, meu pai faleceu na Africa. A dor de perder meu pai foi quase insuportável. Então, sete meses depois, minha mãe também morreu. A tragédia de perder os pais no mesmo ano será uma marca que nunca esquecerei.


Depois de um tempo, percebi que minha dor estava me fazendo muito mal. Voltei-me para a Palavra de Deus e para a oração e por conforto e força. Quando me concentrei no amor de Deus, encontrei conforto e segurança para me ajudar em minha dor. Agora, sempre que sinto falta dos meus pais, penso nas muitas coisas boas que eles conquistaram, como se sacrificaram por nós e como nos amaram com o amor incondicional de Deus. As Escrituras nos garantem que aqueles que morrem no Senhor Jesus Cristo ressuscitarão, livres da morte e do luto, e isso vale a pena celebrar.


Oração: Querido Deus, obrigado pela paz que tu dás aos que sofrem. Oramos por todos aqueles que estão de luto pela perda de entes queridos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus sempre consolará aqueles que choram.


 David Kabaso (Lusaca, Zambia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!