Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. Salmo 34.19 (Leia 1 Pedro 4.1-13)
Como um jovem saudável de dezesseis anos, nunca esperava um diagnóstico de algo sério, especialmente uma doença mental como a depressão. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Eu tenho lutado contra a depressão nos últimos seis meses ou mais, sempre esperando me recuperar, mas com o tempo, acabou piorando. Comecei a lutar contra tentativas de suicídio e automutilação. A vida começou a parecer sem esperança e vazia. Porque senti como se Deus finalmente tivesse desistido de mim, comecei a desistir de mim mesmo.
Então, certa noite, durante minha leitura da Bíblia, comecei a estudar 1 Pedro 4. Ao ler o texto, encontrei uma nova esperança e um novo motivo para viver. Lembrei-me da promessa de Deus em Deuteronômio 31.8 - Deus nunca nos abandonará. Sim, podemos passar por momentos de sofrimento, mas podemos ficar mais fortes na fé confiando no poder de Deus para nos equipar para superar a luta.
Deus é a nossa força. Deus é por é nós, nunca contra nós, e nos diz: "Porque eu, o Senhor, seu Deus, o tomo pela mão direita e lhe digo: 'Não tenha medo, pois eu o ajudarei*" (Is 41.13).
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a nunca perder a esperança e a confiar sempre em ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Apesar de tudo, Deus me dá esperança.
Daniel Jacobs (Dakota do Sul, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!