Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mateus 18.20 (Leia Eclesiastes 4.9-12)
Quando eu trabalhava na Marina dos Estados Unidos, o motor do nosso navio precisava urgentemente de uma peça de reposição. Outro navio foi enviado com a peça necessária, mas o mar estava agitado demais para lançar um barco que nos trouxesse a peça ou para que o outro navio se aproximasse de nós. Então, uma polia foi instalada entre os dois navios, e conseguimos pegar a peça e seguir em frente.
Enquanto observava o desenrolar desse evento, fiquei surpreso ao ver como a grande corda usada era esticada de vez em quando, à medida que as ondas forçavam os navios a se afastarem. A corda parecia passar de grossa para fina e vice-versa. Eu temia que ela arrebentasse e a peça se perdesse. Mais tarde, vi que era uma corda trançada tripla. Esses três fios entrelaçados deram força à corda e impediram que ela se rompesse.
Aprendi que ter Jesus como terceiro cordão em meus relacionamentos pode fortalecê-los e evitar que se quebrem. Ao refletir sobre a minha vida, vejo que os relacionamentos rompidos que experimentei se devem em grande parte ao fato de eu não incluir totalmente Jesus nas minhas escolhas e decisões. Quando acolhemos Cristo em nossos relacionamentos, ele os fortalecerá com amor e graça.
Oração: Deus Trino, ajuda-nos a incluir-te em todos os nossos relacionamentos para que sejam fortalecidos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Convidar Jesus para meus relacionamentos pode fortalecê-los.
Jim Harris (Virgínia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!