Translate

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - ESPERE PELO SENHOR

[...] mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaias 40.31


Ficar sentada no pronto-socorro com o joelho envolto em gelo não era o que eu tinha planejado, mas eu esperava uma solução rápida. Em vez disso, disseram-me que precisava de uma grande cirurgia seguida de meses de recuperação. Após quatro anos, ainda estou aprendendo minhas limitações.


A cura de doenças e lesões leva tempo, e algumas têm impacto para toda a vida. Deus, o grande curador, me deu força, paciência e sabedoria durante todo o meu período de recuperação. Mas isso exigiu que eu alterasse minha rotina e responsabilidades para permitir que meu corpo descansasse e se recuperasse. Tive que esperar.


O que significa esperar no Senhor, buscar a Deus em momentos de necessidade? Em vez de permitir que minha doença me distraia de Deus, ela pode me direcionar para Ele. Ao me concentrar em Deus na espera, recebo Sua promessa de força e esperança. 


Oração: Querido Deus, quando nos sentirmos desanimados pelas limitações de nosso corpo, ajuda-nos a esperar em ti. Através de ti, temos a esperança de renovação e restauração. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!".


Pensamento para o dia: Enquanto espero, vou me concentrar em Deus.


 Peg Arnold (Colorado, EUA)


www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!