Entretanto, Deus me ouviu e atendeu a voz da minha oração. Salmo 66.19 (Leia o Salmo 69.13-18)
Na minha aposentadoria, comecei um negócio de limpeza doméstica. Um dia, uma mulher me pediu para passar na casa do pai dela e fazer uma cotação. Sua dor pela recente perda de sua esposa, de um casamento de mais de sessenta anos, o levou a negligenciar os cuidados com sua casa.
Na casa, conheci um homem magro e de óculos chamado Gordon. Ele mostrou fotos de seus netos, filha e esposa, Grace. Lágrimas brotaram dos seus olhos quando ele me contou como ele e Grace adoravam jogar golfe e como sua deliciosa culinária sempre incluía pimenta-verde. Ele sentia falta daquelas refeições, da companhia dela e da voz dela. Quando chegamos a um grande retrato de Grace sobre a lareira, ele perguntou: Ela não é linda? Sempre que eu ia limpar, Gordon deixava sua dor VIr à tona.
Olhando para trás, para meu tempo com Gordon, minha contribuição mais importante não foi limpar foi ouvir. Nossa humanidade é validada quando alguém se importa o suficiente para nos ouvir. Nas Escrituras, Deus promete nos ouvir e atender às nossas orações. Quando ouvimos as histórias da vida de outras pessoas, tornamo-nos como o ouvido de Deus estendido a elas. Vamos pedir a Deus oportunidades de ouvir as pessoas que Ele traz para nossa vida.
Oração: Querido Senhor, conscientiza-nos das necessidades daqueles que nos cercam. Orienta-nos a reservar um tempo para compartilhar teu amor com outras pessoas, ouvindo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando ouço alguém, mostro-lhe o amor de Deus.
Desiree Woodland (Novo México, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!