Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - O DEUS QUE SE ESTENDE

Alargue o espaço de sua tenda e aumente o toldo de sua habitação; não o impeça; alongue as cordas e firme bem as estacas. Isaías 54.2    (Leia Gênesis 22.1-14)


Depois de um evento importante, as pessoas na Bíblia  muitas vezes  chamavam  o  Senhor ou locais  por  um  novo  nome. Esse  nome  geralmente os   lembrava  de   uma   época  em   que sentiram  a  presença,  a  proteção  ou  a  libertação  de  Deus. Alguns exemplos são: O Senhor proverá; O Senhor que cura; e o Senhor é minha bandeira.


Quando me mudei para o Japão, conheci Deus como "o Deus que se estende". Quando cheguei ao Japão, eu não falava japonês e a cultura era decididamente diferente da minha. Eu estava sozinha. Mas Deus me ajudou ir além da minha zona de conforto para aprender e crescer.


Deus quer que nós avancemos além do que sabemos para abrir nosso coração aos outros. Quando pensamos que não podemos fazer mais nada, Deus pode dizer: "Alargue um pouco mais o seu coração e converse com aquela pessoa que parece solitária". Se ficarmos frustrados ao trabalhar com alguém cuja personalidade nos irrita, Deus pode nos dizer: "Esforce-se e seja gentil com essa pessoa". Quando nos esforçamos e abrimos o nosso coração aos outros, Deus pode tirar o nosso medo e ajudar-nos a crescer. Oro para que todos os crentes conheçam o Deus que se estende.


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a crescer, abrindo nosso coração para ti e para os outros cada dia mais. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: A cada dia estenderei meu coração para estar mais aberto a Deus e aos outros.


 Renee Williams (Califórnia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!