Translate

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - FONTE DE ENERGIA

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossas transgressões, nos deu vida juntamente com Cristo [...]. Efésios 2.4-5


Aceitei o desafio de remodelar meu porão para proporcionar espaço adicional para escritório e sala de recreação. O projeto incluía cabos para conectar luzes, spots e interruptores. Fiz tudo certo?, perguntei-me. Restava um ultimo passo. Tinha que ligá-los à fonte de alimentação conectando o fio ao quadro de distribuição de energia. Liguei o disjuntor, e as luzes acenderam. Eu fiquei radiante.


Não importa quão meticuloso eu tenha sido ao conectar todos os fios, nada funcionou até que eu conectei tudo à fonte de energia. O mesmo acontece com as pessoas. Podemos pensar que fizemos todas as conexões certas. Assistimos aos cultos da igreja, participamos dos sacramentos e seguimos os ensinamentos bíblicos da melhor maneira que podemos. Mas até nos conectarmos ao poder de Deus, estaremos tão mortos quanto um eletrodoméstico desconectado.


Paulo escreve em Efésios 2 que estaremos espiritualmente mortos até que sejamos vivificados pela fé na obra redentora de Cristo. Através da fé em Cristo somos capacitados a "'andar em novidade de vida" (Romanos 6.4). Fomos "criados em Cristo Jesus para boas obras" (Efésios 2.10). Deus, nossa fonte de vida, nos abençoa com esse dom não apenas para nos beneficiar, mas para servir aos outros.


Oração: Fonte de vida, ajuda-nos a abraçar a novidade de vida que tu ofereces, servindo aos outros e glorificando-o. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Eu fui vivificado em Cristo.


 Wayne Greenawalt (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!