Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - ROUPAS NO VARAL

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1     (Leia o Salmo 23.1-6)


Eu passeava com meu cachorrinho Théo, quando vi uma mulher que acabara de se sentar em um banco da praça que cerca a tradicional caixa d'água da nossa cidade. Ela retirou algumas roupas molhadas de uma sacola e começou a estendê-las na grade que cerca a caixa d'água.


Fiquei sabendo que ela era moradora de rua, e mesmo assim respondeu-me resignada e delicadamente à minha saudação de bom dia.


Ela permaneceu ali pacientemente, esperando que as roupas secassem. Mais tarde, recolheu suas roupas, colocou-as na sacola a pôs-se a caminho do seu destino.


Associei esse acontecimento à nossa comunicação com o Criador. Embora muitas vezes estejamos fragilizados pelas adversidades da vida, representadas pelas perdas e problemas cotidianos, o nosso olhar deverá ser de mansidão e fé, sempre esperando que o melhor há de vir.


Oração: Senhor dos exércitos, nós te louvamos e te agradecemos pelas lições diárias que recebemos dos outros. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Sou grato pelo que tenho e intercedo por aqueles que não têm o básico para viver.


 Paulo Eugenio Milan Castro (Pelotas, RS)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!